Sobre

terça-feira, 18 de junho de 2013

Cabelo e maquiagem: Escola


Nesse post eu escolhi algumas dicas para penteados para vocês meninas, que gostam de sempre inovar no colégio mudando um pouco o cabelo, e também vou dar dicas para as meninas que não sabem direito o make ideal pra escola, fotos de maquiagens lindas além de dicas super necessárias! Vamos ver?



• Cacheando rapidinho
Cansou do seu cabelo liso e quer dar uma mudada pelo menos por um dia? Eu (eu não, a Karol) vai ensinar um truque que eu acho lindo, que é cachear o cabelo sem babyliss, mas sim com a chapinha. Essa dica é ótima para as meninas que não tem babyliss, e eu sei que toda garota tem uma chapinha em casa.

                                 

• Meu cabelo acordou feio, e agora?
Se seu cabelo acordou bagunçado e feio, é hora de fazer uma trança. Se você souber fazer trança embutida, melhor ainda. Quando terminar, prenda a franja rebelde com um grampo.


• Cabelo lindo para o próximo dia
Essa técnica é maravilhosa pra quem estuda de manhã e quer acordar logo com os cabelos já lindos e mais lisinhos. Você conhece a técnica da touca? É muito fácil, e você só precisará de alguns grampos e uma meia calça.
Logo depois de lavar o cabelo, faça uma risca lateral direita na cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda. Depois que seus cabelos tiverem quase secos, vá fazendo tipo um coque e prendendo com os grampos. Prenda com a meia-calça depois que acabar.

É claro que pode usar maquiagem na escola, o que não pode é exagerar. Lembre-se para usar cores fortes só nas festas. O ideal é passar aquela maquiagem bem levinha e básica: base, pó, corretivo, lápis marrom, gloss neutro e até um pouquinho de blush para dar um aspecto saudável nas bochechas.


Se você destacar mais o olho, procure passar um gloss bem neutro ou nada mesmo. Se você optar em passar um batom rosinha mais escuro, passem um lápis marronzinho nos olhos em vez de preto. Isso tudo serve para deixar sua face com tons balanceados. Quanto mais natural na escola, mais bonita.


• Como disfarçar as olheiras?
Quem estuda de manhã costuma ter olheiras antes de acordar. Para disfarçá-las, coloque alguns pontinhos de corretivo sobre elas e dê batidinhas bem leves, espalhe e termine espalhando um pouco de pó compacto em todo rosto.

• No truque: como deixar o batom durar por mais tempo?
Uma coisa que eu detesto é ficar retocando o batom toda hora, então eu descobri uma dica muito útil para o batom ficar por mais tempo, e é bem fácil. Antes de passar o batom, tente deixar sua boca bem limpa passando um paninho. Passe um batom e finalize com um pouquinho de pó facial em um pincel fofinho. Só não passe o batom novamente.

Foi isso meninas. Logo logo trarei posts recheados de dicas e tutoriais de beleza pra vocês! Tomara que gostem, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário